Pesquisar

Jovem simula assalto em brincadeira com amigo e é morto por policial militar no Rio

Um jovem morreu na noite desta terça-feira durante uma brincadeira com um amigo no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Segundo informações de amigos da vítima, Wallace de Souza Gilio, de 21 anos, estava em um moto quando fingiu que iria assaltar um conhecido, na Rua Gustavo Riedel. A vítima teria gritado “perdeu, perdeu” para um amigo, quando um policial militar, que não teve o nome divulgado, atirou contra ele. Wallace morreu na hora. O PM se apresentou à Divisão de Homicídios (DH), prestou depoimento e foi liberado. Ele foi afastado das ruas pela corporação.


O irmão de Wallace, Vinicius Gilio da Silva, de 23 anos, esteve na manhã desta quarta-feira no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, e cobrou justiça no caso. Wallace era pai de uma menina de apenas 1 mês e morava com uma tia.

- Espero que a justiça seja feita. Se foi um policial mesmo que atirou no meu irmão, espero que ele pague pelo erro dele. Ele serve à segurança pública, sabe que tem que pagar pelo erro dele. Recebi a notícia da morte do meu irmão pelo Facebook - disse Vinicius.

Um primo da vítima, que morava com ela, relatou que Wallace estava trabalhando há apenas três dias na área de contabilidade de uma empresa de ônibus do Rio. Vitor Gilio, de 23 anos, ainda contou que o amigo de Wallace que presenciou o crime está em estado de choque. Segundo Vitor, o assassinato ocorreu por volta das 20h30 desta terça-feira.

- Ele estava na garupa de uma moto quando brincou com esse amigo, dizendo 'perdeu, perdeu'. Os dois costumavam brincar entre si. Ainda não consegui contar para a mãe dele sobre o que aconteceu. Ela mora em um abrigo - disse Vitor.

Ainda não há informação sobre o enterro de Wallace Gilio.
Nas redes sociais, amigos do jovem lamentam sua morte e também pedem justiça.

A Polícia Militar informou que o comando do 15º BPM (Duque de Caxias) instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da ocorrência que aconteceu na noite de terça feira. Ainda de acordo com a corporação, o agente se apresentou voluntariamente na Divisão de Homicídios (DH) e foi afastado das ruas até o término da sindicância e terá acompanhamento psicológico.

A DH, responsável pela investigação, realizou uma perícia no local do crime. Testemunhas foram ouvidas. A arma do PM foi apreendida. Agentes realizam diligências em busca de câmeras de segurança, informações e outras testemunhas que possam ajudar nas investigações.

Leia na íntegra a nota da Polícia Militar:

"O Comandante do 15 BPM (Duque de Caxias) instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da ocorrência que aconteceu na noite de terça feira (10.11), no Engenho Novo. Na ocasião, um policial militar suspeitou da presença de dois motociclistas abordando um pedestre e efetuou o disparo atingindo uma das pessoas que morreu no local. O PM, que se apresentou voluntariamente na Delegacia de Homicídios, foi afastado das ruas até o término da sindicância e terá acompanhamento psicológico".

0 comentários:

Postar um comentário